Como retirar riscos de LCD?



Quantos de nós por infelicidade não temos os LCD´s com uns miseráveis riscos. Existem várias maneiras enunciadas na Internet de como os "remover" ou mais que não seja minimizar o seu efeito visual. Entre outras existem 3 maneiras "homemade":


  • Pasta de dentes. Segundo consta resulta muito pouco, mas nos riscos mais pequenos, faz um pequeno efeito;
  • Borracha (de escrever/papel/lápis), com aparentes poucas melhorias;
  • Vaselina, tem fama de funcionar perfeitamente. Para isso basta meter um pouco de vaselina em cima do risco e com um cotonete espalha-se de modo leve, de forma a que a vaselina cubra totalmente o risco. Mesmo os riscos mais profundos podem desaparecer. Existem riscos que infelizmente não desaparecem, mas ficam menos visíveis o que é positivo. A explicação para a funcionamento desta técnica tem haver com a compatibilidade de densidades ópticas.

4 comentários:

Master_Mind disse...

Depois de experimentares avisa :P

Bom post man :)

Luis Joaquim disse...

Exprimentei vaselina mo ecrã do meu netbook (a minha filha de 2 anos "resolveu" personaliza-lo com vários riscos) e recomendo.

Os riscos deixam de estar visiveis.

Unknown disse...

muito obrigada pelas suas dicas a booracha resoveu meu problema meu marido ja tinha me brigado valeu mesmo do fundo do meu coraçao!

albuquek disse...

OPA AVISA