E que tal encerrar o computador com "Windows Xp" mais rápido?


Quantas vezes não estamos para desligar o PC, e ele fica mostrando a encerrar "eternidades", agora com este "trocadilho", podemos ter uma ajudinha nesse aspecto. Ora para que o PC, tenha um melhor desempenho a quando do seu encerramento devemos então fazer:

1º Abrir o editor de registo do Windows. Ou seja no menu iniciar, clicar em executar e escrever "regedit" (sem as aspas).
Depois procurar a pasta HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\

2º De seguida procurar o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, deve colocá-lo (clicando com o botão direito do rato e adicionando valor da cadeia) com o nome HungAppTimeout, clicando em cima 2 vezes e adicionando o valor 5000.

3º Dentro dessa mesma pasta, procurar o valor WaitToKillAppTimeout. De seguida trocar o valor para 1000 (o padrão é 20000).

4º Ir até à Pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\ e trocar o valor de WaitToKillServiceTimeout para 1000.

5º Reiniciar o computador para que as alterações entrem em vigor.Pronto, a partir de agora o PC irá ficar ligeiramente mais rápido no encerramento do Windows.

Atenção: Esta mudança recomenda-se a quem tenha por bom hábito guardar tudo antes de pensar em encerrar o PC, pois com este tempo reduzido existe uma possibilidade mínima de perda de ficheiros, mas agora este uso depende de utilizador para utilizador.


3 comentários:

Praxes disse...

Porreiro pah!!!

da bue geito...

eeeualg disse...

Isto da jeito, o meu pc quando o inicio parece que demora uma eternidade :x Por causa disso prefiro Hibernar para não ter que esperar tanto...

Mais umas excelente posta :)

Inside Me disse...

axei o máximo mas é meio complicadinho, vai que eu erro na tentativa e meu pc vai pro espaço, kkkkkkkkkkkkkkkkkk