Como adaptar comandos de ps1/2 ao computador


Ora bem à tempos deparei-me com este problema, e penso que pode interessar a alguns, existe um método simples e muito barato, mas que com um pequeno azar pode levar o computador a um mau estado, e não queremos isso. Então estão aqui dois tutoriais, não foram feitos por mim, e estão em brasileiro mas penso que não seja problema. Os dois explicam o mesmo mas em conjunto ajuda a tirar algumas duvidas que possam existir, este tipo de adaptação é "mais segura" devido à colocação de certos dispositivos de electrónica. O mais chato que têm aqui em termos de material é ser necessário possuir um pequeno ferro de soldar.
Então os links são os seguintes:

Link 1
Link 2

O segundo link o tutorial tem de ser feito o download, mas tem mais fotografias o que pode ajudar. Penso que isto não deve passar de 4 euros ou menos, os componentes são muito baratos o problema mesmo é o ferro de soldar.
Atenção alguns jogos poderão não correr por razões que ainda não vos consigo explicar mas penso que a maioria correrá.
Paralelamente a esta montagem (e não querendo fazer propaganda ao material) existe um pequeno adaptador que também anda a volta dos 4/5 euros que faz a conexão directamente para USB, e podem encontrar em diversas lojas de consolas, ou ebay ou miau, etc. Mas construir é sempre mais emocionante, mas de qualquer forma fica ai a dica.

Nota: A imagem corresponde ao ultimo comando da Sony, pelo que este post não se aplica à imagem mas achei interessante colocar o ultimo "grito" em comandos.

0 comentários: