Ganha Asus Eee Pc


O natal está ai, e que tal uma oportunidade de ganhar um Asus Eee PC? Basta para isso entrar no site, e votares no blog de preferência engenhoquinhas, escrever uma frase original no voto e ficar automaticamente habilitado a ganhar um Asus Eee Pc Seashell.
Vota aqui

Software Open Source (Grátis)

Existem por esse mundo cibernético fora, mais conhecido como Internet, milhares de milhões de programas Open Source. Neste site existem mais de 500, tem de tudo um pouco, para todos os gostos e o site chama-se CDLibre, na lista incluem-se editores de áudio, bancos de dados, programas educativos, jogos, navegadores de imagens e antivírus. Podem ser usados sem qualquer medo de ser acusado de pirataria porque todos os software são Open Source.
O site encontra-se em Espanhol, mas a navegação é bastante acessível.
Para visitar o site clique aqui
Nota: Open Source - Software livre refere-se à liberdade dos usuários executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o software. Mais precisamente, ele refere-se a quatro tipos de liberdade, para os usuários do software:

1. A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito.

2. A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades.

3. A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo.

4. A liberdade de aperfeiçoar o programa, e divulgar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade dela beneficie.


Porta chaves original

Basicamente já existe de tudo. E que tal uma engenhoca semelhante a um porta-chaves que possui a capacidade de nos deixar fazer os famosos estalinhos de plástico. Pode ser bem viciante, e talvez uma boa prenda para oferecer. Bem o Natal está a porta, e o engenhoquinhas deixa aqui um site com engenhocas desse género. Para quem possa ter falta de ideias está aqui uma ajuda. Para visitar clique aqui.