Autocad grátis durante 1 ano


Cada vez mais a verdade é que por vezes não passamos sem alguns programas. A Autodesk acaba de dar uma boa noticia a todos os utilizadores (estudantes e professores) do programa Autocad. Para quem não sabe este é um programa fundamental nas áreas da engenharia e arquitectura. A Autodesk está agora a disponibilizar o Autocad 2010 por um ano grátis. Basta ir ao site e efectuar o correcto registo. Esta licença apenas é valida por um ano, mas considerando o programa que é, e o preço das licenças em jogo é muito bom.

Como cozinhar apenas com alguns ingredientes?

Quantas vezes não temos ideias do que fazer para a refeição. Ou ainda quantas vezes só temos um determinado número de ingredientes e não sabemos o que podemos cozinhar com os mesmos. Ora com este site essa tarefa torna-se muito mais fácil. Neste site coloca-se os ingredientes que temos e ele procura na sua base de dados uma receita onde apenas aqueles ingredientes estejam incluídos. Tem noções bastante acessíveis de como aprender a cozinhar receitas bastante simples e como preparar certos ingredientes. O site é o cookingbynumbers, encontra-se em inglês, mas está exposto de forma bastante acessível.

Para acederem ao site cliquem aqui.


Sequência de engenhocas

Esta semana, com muita pena, o tempo não esticou. Daí que este post é sobre uma sequência de engenhocas ao estilo "efeito dominó". Nos filmes e desenhos animados muitas "engenhocas" destas já foram mostradas, mas aqui fica uma pequena amostra.


Como retirar riscos de LCD?



Quantos de nós por infelicidade não temos os LCD´s com uns miseráveis riscos. Existem várias maneiras enunciadas na Internet de como os "remover" ou mais que não seja minimizar o seu efeito visual. Entre outras existem 3 maneiras "homemade":


  • Pasta de dentes. Segundo consta resulta muito pouco, mas nos riscos mais pequenos, faz um pequeno efeito;
  • Borracha (de escrever/papel/lápis), com aparentes poucas melhorias;
  • Vaselina, tem fama de funcionar perfeitamente. Para isso basta meter um pouco de vaselina em cima do risco e com um cotonete espalha-se de modo leve, de forma a que a vaselina cubra totalmente o risco. Mesmo os riscos mais profundos podem desaparecer. Existem riscos que infelizmente não desaparecem, mas ficam menos visíveis o que é positivo. A explicação para a funcionamento desta técnica tem haver com a compatibilidade de densidades ópticas.